18-04-2019

Procissão do Encontro marca a Quarta-feira Santa

A Procissão do Encontro é de tradição antiga do povo católico, que recorda o doloroso encontro da Virgem Maria com seu Filho, no caminho do calvário.

O Santuário do Bom Jesus e as três paróquias da cidade realizaram, nesta quarta-feira, a Procissão do Encontro, onde os homens, saindo do Santuário, carregaram a imagem do Senhor dos Passos para o encontro com a imagem da Senhora das Dores, conduzida pelas mulheres, saindo da Catedral Nossa Senhora do Carmo. O encontro aconteceu no Cruzeiro de Santa Luzia.

Foi um momento de profunda reflexão sobre a dor de Maria, que perpassou desde o nascimento do Bom Jesus até a sua morte na cruz. Muitos fiéis acompanharam a procissão, que teve seu encerramento no Santuário do Bom Jesus.

Vejam quão dolorosa foi a sua dor!

INSCREVA-SE e ative o SINO no Youtube TV Bom Jesus e reze com o Santuário AO VIVO: www.youtube.com/user/santuariolapa