21-06-2019

Corpus Christi em Bom Jesus da Lapa/BA

Nesta quinta-feira (20), o Santuário do Bom Jesus e da Mãe da Soledade, realizou a solenidade de Corpus Christi jutamente com as paróquias Bom Jesus, São João Batista e Nossa Senhora das Graças. A missa aconteceu às 17h e foi presidida por Dom João Santos Cardoso, bispo diocesano e concelebrada pelo reitor do Santuário, Padre João Batista e demais padres.

A Gruta de Nossa Senhora da Soledade ficou repleta de fiéis que vieram adorar e louvar o Bom Jesus e, logo após a celebração, deu-se início a procissão com Jesus Sacramentado pelas ruas da cidade em direção à Catedral de Nossa Senhora do Carmo, onde aconteceu a Benção do Santíssimo.

Tapetes coloridos feitos de flores, serragem, farinha, folhas, areia foram confeccionados pelos movimentos, grupos e pastorais para a passagem de Jesus Eucarístico, recordando o início da tradição, em 1264, na cidade italiana de Orviedo, após um sonho revelador da freira Juliana e acolhido pelo Papa Urbano IV. Foram preparados três altares para receber o Bom Jesus que passou abençoando o seu povo.

Graças e louvores sejam dados a todo momento - ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!