14-08-2019

FÉ E EMOÇÃO MARCAM A FESTA DE 2019

A Festa do Bom Jesus, realizada entre os dias 28/07 a 06/08/2019, demonstrou quanto amor e gratidão o romeiro tem ao Bom Jesus.

Superando todas as expectativas, o número de devotos, neste ano, foi surpreendente. Muitos viajaram horas e horas para chegar ao Santuário do Bom Jesus e da Mãe da Soledade, a fim de visitar o lugar sagrado, agradecer e pedir as bênçãos Dele.

Como foi expressiva a alegria de quem veio mais um ano e daqueles que vieram pela primeira vez! Como diz o canto: "Como é bom chegar aqui e encontrar o Bom Jesus…". De fato, o encanto deste lugar Sagrado toca o coração e emociona.

A novena e festa contaram com as presenças de Dom João Santos Cardoso, bispo de Bom Jesus da Lapa, Dom Francisco de Assis, da diocese de Campo Maior, Piauí e Dom Darci José Nicole, bispo de Diamantina, Minas Gerais, que convocou a todos a promoverem o direito e a Justiça, comprometendo-se como a sua missão de cristão.

Religiosos e religiosas, sacerdotes e diáconos vindos de vários estados, seminaristas, ministros, autoridades públicas de vários setores, entre elas, o prefeito Eures Ribeiro, representantes do governador da Bahia Ruy Costa, também se fizeram presentes.

Um momento muito esperado pelos romeiros é a procissão de encerramento, com a imagem do Senhor Bom Jesus, onde milhares de devotos caminham expressando a sua fé e sentindo o prazer de levar, em seus ombros, a imagem milagrosa do amado Santo dos santos. Após a chegada do andor, o encerramento da festa e despedida: "Até para o ano, se Deus quiser"!