11-01-2020

Como a Campanha dos Romeiros ajuda o Santuário do Bom Jesus da Lapa?

Entenda como a Campanha auxilia o Santuário do Bom Jesus da Lapa e como fazer para participar

Em diversos lugares, as Igrejas são grandes atrativos turísticos, uma vez que a arquitetura, a história e a devoção são características explícitas nesses templos religiosos. Em Bom Jesus da Lapa, município do interior da Bahia, funciona em uma gruta o Santuário do Bom Jesus da Lapa e da Mãe Soledade.

Localizado em uma cidade às margens do Rio São Francisco, o Santuário do Bom Jesus da Lapa recebe uma das maiores romarias do país, seja para suas festividades, cumprimento de votos ou vontade de conhecer o Santuário natural.

Pensando em acolher bem todos os romeiros que aqui se destinam, foi criada em 2008 a Campanha dos Romeiros, uma grande família formada por romeiros e romeiras do Bom Jesus e de Nossa Senhora da Soledade. Através da generosidade dessas pessoas que participam da Campanha e doam com fidelidade, todos os meses, conseguimos fazer da Casa do Filho e da Mãe grandes frutos. Tudo o que é dado de coração, é recebido com muito carinho pela Igreja.

Porém, além da manutenção do Santuário, muitas são as obras evangelizadoras com a finalidade de preservar o templo natural e acolher àqueles que aqui recorrem quando necessitam. Por isso, atualmente a Campanha dos Romeiros está realizando a obra dos pisos neste ano, tanto no altar da Esplanada do Bom Jesus, quanto na rampa da Gruta do Bom Jesus.

O que é a Campanha dos Romeiros?

Uma Campanha criada para arrecadação de fundos em prol do Santuário do Bom Jesus da Lapa e da Mãe Soledade.

Como funciona?

Após realizar seu cadastro na Campanha dos Romeiros através do site do Santuário, você passa a receber em sua residência (ou endereço cadastrado) um informativo com conteúdo religioso, falando sobre a Campanha dos Romeiros, informações do Santuário e uma mensagem especial feita para você! Junto ao material, você recebe um boleto, para que possa realizar sua contribuição monetária ao Santuário, no valor que o seu coração sentir que pode ajudar.

Como posso ajudar o Santuário?

Faça seu cadastro através do nosso site e comece a nos ajudar com a sua doação espontânea!
Qualquer quantia, quando doada de coração, concretiza grandes feitos!
Cadastre-se em: bit.ly/2YZYy4E

Já faço parte da Campanha dos Romeiros. E agora?

Se você já faz parte da Campanha dos Romeiros, continue doando com fidelidade e convide alguém especial a se juntar à Campanha também!

A doação, independentemente do valor, é extremamente importante para nossas obras e manutenção da Casa do Bom Jesus. Ajude-nos a ampliar essa família evangelizadora!

Em caso de dúvidas, fale conosco!
Telefone: (77) 3481-2120 ou (77) 3481-5860
santuario@bomjesusdalapa.org.br